PROJETOS

LOGO CENTRO DE CONVIVÊNIA.png

CENTRO DE CONVIVÊNCIA LACULTESP

 

O Projeto Centro de Convivência Lacultesp é um projeto de âmbito sócio-desportivo que visa o atendimento de crianças e adolescentes das regiões periféricas de Ribeirão Preto.

 

O projeto prevê as práticas esportivas nas modalidades de: basquete, futsal, futebol society e voleibol, com aulas nos períodos da manhã e da tarde, duas vezes na semana, para atendimento de um público direto de aproximadamente 600 crianças e adolescentes.

 

A Entidade trabalha em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte desde o ano de 2011.

AG1V7552c.jpg

_______________________________________________________________________________________________________________

Imagem5.png

A - COR - DAR

 

O projeto A-COR-DAR II EDIÇÃO, tem o objetivo de promover a (re) integração social, o conhecimento de valores sociais, o senso crítico e o desenvolvimento de potencialidades em uma comunidade sob condição de vulnerabilidade social através de atividades esportivas saudáveis a serem realizadas em seus três polos de atendimentos. Além claro de proporcionar o bem-estar deles junto à sociedade através de atividades esportivas, nas modalidades de: futsal, voleibol, aeróbica adaptada e voleibol adaptado a serem realizadas no projeto.
 

As atividades previstas são de cunho gratuito e voluntário voltadas a uma comunidade sob condição de vulnerabilidade social, caracterizando-se assim como manifestação desportiva de participação.
 

O público previsto corresponde a crianças (7 à 10 anos de idade), adolescentes (11 à 15 anos de idade) e idosos (igual ou superior à 60 anos de idade) de ambos os sexos; este público participará de atividades desportivas de acordo com as especificidades de cada faixa etária e de gênero.

IMG_9404.JPG

_______________________________________________________________________________________________________________

logo_educ.png

EDUC ESPORTE

 

O projeto visa promover a (re) integração social, o conhecimento dos valores sociais, o senso crítico e o desenvolvimento de potencialidades em crianças e jovens sob condição de vulnerabilidade social, bem como promover o bem-estar deles junto à sociedade através de atividades esportivas, nas modalidades de futsal, basquete e voleibol a serem realizadas no projeto EDUCESPORTE UM PASSO PARA O FUTURO II EDIÇÃO.

 

Objetiva-se, ainda, proporcionar: o incentivo à prática de atividades esportivas, disponibilizando estrutura e equipamentos adequados para as atividades esportivas propostas dentro do projeto.

Imagem4.jpg

_______________________________________________________________________________________________________________

Imagem17.png

CORRIDA E CAMINHADA DA MELHOR IDADE

 

O projeto visa a realização de uma caminhada / corrida, para idosos com mais de 50 anos a fim de proporcionar bem-estar, lazer, qualidade de vida, momentos memoráveis e lúdicos para esta comunidade.

 

Abertura de inscrições para 500 participantes no evento em suas duas modalidades (caminhada e corrida) e em seus dois grupos (De 50 à 60 anos, e a partir de 61 anos), esperasse demonstrar os benefícios que as atividades esportivas podem propiciar em todos os âmbitos da vida do ser humano, seja, criança, jovem, adulto ou idoso.