1.Corrida e Caminhada.PNG

REGULAMENTO

 

LACULTESP – Lazer, Cultura e Esporte “Qualidade de Vida”

 

REGULAMENTO

PRIMEIRA CORRIDA E CAMINHADA DA MELHOR IDADE LACULTESP

 

1. ORGANIZAÇÃO, DATA, HORÁRIO E OBJETIVO DO EVENTO

1.1. A PRIMEIRA CORRIDA E CAMINHADA DA MELHOR IDADE LACULTESP, tem a organização/realização da LACULTESP – LAZER, CULTURA E ESPORTE “QUALIDADE DE VIDA” em parceria com o MINISTÉRIO DO ESPORTE através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE, sob o patrocínio do ATACADÃO e será realizada no dia 12 de agosto de 2018 (domingo), com a seguinte programação:

  • 07h – Abertura da Prova;
  • 07h – Entrega dos kit’s e troca por alimentos;
  • 07h30min – Aferição de glicemia e pressão arterial;
  • 07h45min – Aquecimento e alongamento dos participantes;
  • 08h – Realização da prova;
  • 09h30min – Alongamento e massagens dos participantes;
  • 10h – Premiações;
  • 11h – Distribuição de lanches e água;
  • 14h – Avaliação de resultados.

 

1.2. Esta prova objetiva incentivar os iniciantes, cultuando a atividade física como uma das formas de manter a saúde e o bem-estar.

 

2. PERCURSO

2.1. O percurso da corrida e da caminhada são de 3 km e 5 km.

 

2.2. O tempo para conclusão da prova será aproximadamente de 2 horas.

 

2.3. O atleta deverá correr/caminhar sempre pelo percurso determinado pela organização.

Parágrafo único: não cumprimento deste artigo implicará na desclassificação do atleta.

 

2.4. Haverá fiscais de prova ao longo do percurso designados a observar o andamento da competição. Este terá autonomia, para desclassificar qualquer atleta que não cumpra este regulamento.

 

3. PARTICIPANTES

3.1. Poderá participar desta corrida/caminhada qualquer pessoa do sexo masculino ou feminino, a partir de 50 (cinquenta) anos de idade.

 

3.2. O participante assume toda e qualquer responsabilidade pela sua participação na prova, devendo estar treinado e gozando de boa saúde.

 

3.3. O Atleta é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando individualmente, se deve ou não continuar ao longo da competição.

 

3.4. Os atletas e equipes de outras cidades ou estados, ao se inscreverem, assumem a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceitam totalmente este Regulamento, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo a responsabilidade por suas despesas com transporte, hospedagem e alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes de sua participação na prova antes, durante e depois da mesma.

 

3.5. Todos os participantes têm a obrigação de estarem cientes do regulamento da prova e todo seu conteúdo.

 

3.6. Ao participar deste evento, cada atleta está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para uso da ORGANIZAÇÃO com objetivos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores, apoiadores, ou meio de comunicação.

 

3.7. Recomendamos aos participantes da PRIMEIRA CORRIDA E CAMINHADA DA MELHOR IDADE LACULTESP, a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento.

 

3.8. A ORGANIZAÇÃO da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

 

4. INSCRIÇÕES

4.1. Do período

4.1.1. As inscrições estarão abertas de 18/06 a 15/07 de 2018, podendo terminar antes do prazo previsto, caso atinja o número máximo de atletas inscritos limitados até 500 (QUINHENTOS) participantes.

Parágrafo Único A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

 

4.2. Das informações

4.2.1. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

 

4.3. Das Taxas:

4.3.1. 1 Kg de alimento não perecível para todos os participantes inscritos na categoria Corrida ou Caminhada.

Parágrafo Único: Todos os inscritos deverão entregar o alimento no ato da retirada do Kit prova.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos para a entidades sócio-assistênciais do município de Ribeirão Preto / S.P.

 

4.3.2 – Em hipótese alguma haverá reembolso de inscrição.

 

4.4. Do preenchimento da Ficha de Inscrição

4.4.1. O atleta deverá preencher a Ficha de Inscrição e apresentar a carteira de Identidade no ato da retirada do Kit. A inscrição poderá ser feita por um representante, desde que a Ficha de Inscrição esteja devidamente preenchida com os dados pessoais do participante e assinada pelo próprio ou seu representante legal, mediante apresentação de Documento de Identidade.

 

4.4.2. O preenchimento de todos os campos da Ficha de Inscrição e a assinatura da declaração nela constante é obrigatório para que a inscrição seja aceita como válida e assim reconhecida pela organização.

 

4.4.3. A inscrição na PRIMEIRA CORRIDA E CAMINHADA DA MELHOR IDADE LACULTESP é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder sua numeração, ou ficha de inscrição para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha sofrer, além de ser eliminada da competição.

 

4.4.4. No ato da inscrição da competição cada participante deverá assinar o termo de responsabilidade da prova e ler o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.

 

4.5. Dos Locais e Horários de Inscrição

4.5.1. Internet:

As inscrições poderão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.lacultesp.org.br, pelo período de 18/06/2018 à 15/07/2018 até as 23h59min (horário de Brasília) do último dia de inscrição.

 

4.5.2. Presencial:

As inscrições também poderão ser realizadas presencialmente, nos endereços descritos a seguir,  nos dias e horários estabelecidos em cada local, entre o período de 18/06/2018 à 15/07/2018, sendo:

  1. Sede da Entidade – Rua Antônio Mondi, 455 – Jardim Iguatemi – CEP: 14.091/510 – Ribeirão Preto / S.P., pelo período de 18/06/2018 à 15/07/2018, de segunda à sexta-feira (em dias úteis), das 8h às 13h.
  2. Sede da OAB – Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 215 – Jardim São Luiz – CEP: 14.020/300 – Ribeirão Preto / S.P., pelo período de 18/06/2018 à 15/07/2018, de segunda à sexta-feira (em dias úteis), das 10h às 16h.
  3. ATACADÃO – Av. Henry Nestlé, 100 – Jd. Interlagos – CEP: 14.094/000 – Ribeirão Preto / S.P., dias 23/06/18; 30/06/2018 e 05/07/2018, das 10h às 17h.

 

 

5. DO KIT DO ATLETA

5.1. Os Kits serão entregues nas seguintes datas e locais

a) Dia 10/08/2018 das 8h às 16h, na Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 215 – Jardim São Luiz – CEP: 14.020/300 – Ribeirão Preto / S.P.;

b) Dia 11/08/2018 das 10h às 17h, na Av. Henry Nestlé, 100 – Jd. Interlagos – CEP: 14.094/000 – Ribeirão Preto / S.P., dias 23/06/18; 30/06/2018 e 05/07/2018, das 10h às 17h.

c) Dia 12/08/2018 (domingo), dia da prova, seguindo o seguinte horário:

Domingo: Das 07h às 07h45 no local da Prova (Rua Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520 – Jardim Independência – CEP: - Ribeirão Preto / SP).

 

5.2. A retirada do kit de participação será efetuada apenas pelo atleta inscrito, mediante apresentação da 1ª Via da Ficha de Inscrição ou de documento de identidade, ou ao responsável pela equipe devidamente identificada.

 

5.3. Em nenhuma hipótese os kits serão entregues fora destes dias e horários.

 

5.4. O Kit do Atleta será composto por camiseta da prova, placa de numeração do atleta que deverá ser fixada na parte da frente da camiseta do atleta e chip eletrônico.

 

5.5. O atleta deverá usar o número de peito/ficha de identificação, sem rasuras ou cortes, e não deverá ser retirado até que seja ultrapassado o local de chegada, estando sujeito à desclassificação caso isso ocorra.

 

5.6. Não será permitida a participação de atletas sem o número da prova no peito/ficha de identificação.

 

5.7. Não será permitida a troca de número/ficha de inscrição com outro atleta

 

6. PREMIAÇÃO

6.1. Medalha de Participação para todos os 500 (quinhentos) atletas participantes da prova.

 

6.2. As colocações serão definidas pela apuração do tempo real gasto por cada competidor para completar o percurso definido e delimitado pelas linhas de “largada” e “chegada”.

 

6.3. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita à ORGANIZAÇÃO, por escrito, até trinta minutos após a divulgação.

 

6.4. Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site oficial da LACULTESP (www.lacultesp.org.br), no prazo máximo de até 48 horas após o término da prova.

 

7. ASPECTOS GERAIS

7.1. Para a realização da PRIMEIRA CORRIDA E CAMINHADA DA MELHOR IDADE LACULTESP, serão adotadas as Regras do presente regulamento.

 

7.2. Os participantes deverão manter-se nas vias destinadas à realização do percurso, não sendo permitido correr ou caminhar sobre as calçadas ou passar por itinerários diferentes do previsto.

 

7.3. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva, será passível de desclassificação.

 

7.4. Por todo o percurso haverá fiscais orientando os corredores e anotando as possíveis irregularidades, em caso de infração às regras da competição. De suas decisões não caberá recurso e, caso seja comprovada a infração, o atleta será desclassificado.

 

7.5. Não haverá formação de pelotão de elite, e haverá largada única das categorias existentes.

 

7.6. Não será permitido correr sem a camiseta do evento.

 

7.7. Não será permitido acompanhamento de outro corredor de bicicleta ou motorizado, caracterizando o “pacing”, o mesmo poderá sofrer pena de desclassificação, de acordo com a apuração da ORGANIZAÇÃO do evento. Parágrafo único: Porém, o acompanhamento poderá ser realizado à pé, desde que, comprovado que o corredor necessite de tal acompanhamento.

 

7.8. Haverá um local guarda-volumes próximo ao pórtico de largada para receber a bagagem dos atletas.

Este é um serviço de cortesia e a ORGANIZAÇÃO, portanto, não se responsabiliza pelo extravio de objetos dos participantes, assim sendo, não haverá reembolso de nenhum valor correspondente a qualquer objeto deixado no guarda-volumes que, por ventura, seja ofertado pela comissão organizadora. Não devem ser deixados objetos de valor no guarda-volumes como dinheiro, relógios, telefones celulares, entre outros.

 

7.9. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio ou prejuízo que, por ventura, os atletas participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

 

7.10. Haverá para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e socorristas para atendimento de emergência. Quaisquer outros procedimentos, que não os de emergência, serão encaminhados para a Rede Pública, ou para rede particular conforme plano de saúde do participante.

 

7.11. A prova poderá sofrer alterações de data e/ou horário de realização dependendo da condição climática (meteorológica)

 

7.12. O atleta deverá chegar ao local da largada da prova com antecedência ao seu início, a fim de tomar conhecimento das instruções finais.

 

7.13. Haverá pontos de hidratação.

 

7.14. Haverá distribuição de água e frutas ao final da prova.

 

7.15. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso contra as decisões por ela tomadas.

 

7.16. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da Corrida/Caminhada, incluir ou alterar qualquer um dos artigos e parágrafos deste Regulamento, total ou parcialmente.

 

7.17. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens que o compõe e acatando todas as decisões da ORGANIZAÇÃO, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito à legalidade deste Regulamento bem como impetrando recurso contra qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

 

7.18. Outras informações poderão ser obtidas nos locais de inscrições, conforme indicado no item 4.5 deste Regulamento.

 

 

Ribeirão Preto/S.P., 18 de junho de 2018.

A ORGANIZAÇÃO

Patrocínio:

 

Logo Atacadao .jpg

Realização:

 

Logo - Lacultesp.png
LIE_PERIODO_ELEITORAL_HORIZONTAL.png
PERIODO_ELEITORAL_ME_GF_HORIZONTAL_PRETA_CURVA.png